Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Pedra do Silvado é atração de domingo do Circuito Ecológico

Para quem gosta de aventuras, com trilhas e escaminhada (quando é necessário o auxílio das mãos), o Circuito Ecológico de Maricá deste domingo (29/05) é uma boa dica para moradores e visitantes. Com cinco horas de duração e muitos trechos de subida, a trilha da Pedra do Silvado, considerada a mais pesada do circuito, é a atração do projeto, realizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. O passeio é gratuito e as vagas são limitadas com inscrições pelo telefone 3731-5094 ou na sede da secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até quarta-feira (25/05), das 8h às 17h.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. A trilha não é recomendada para pessoas que têm medo de altura, já que é o segundo ponto mais alto do município, com 640 metros de altitude. No ponto mais alto, os participantes terão uma visão panorâmica do litoral da cidade e das montanhas que dividem Maricá com os municípios de Itaboraí e Tanguá.

O ponto de encontro será em frente ao bar do Célio, no Silvado (ponto final do ônibus), às 8h30. Para quem for de transporte público, o ônibus para o bairro sai as 7h50 da Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. A orientação é que os participantes usem roupas leves (preferencialmente calça comprida), calçado apropriado e chapéu, além de levar água (3 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

O Circuito Ecológico é realizado desde setembro de 2013 e reúne, em média, 30 pessoas semanalmente a partir de 7 anos de idade. A secretaria já promoveu mais de 150 passeios em 16 circuitos ecológicos nos quatro distritos da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo