Notícias de Maricá

Maricá: Feira de coleta seletiva acontece sexta-feira no Centro

Na sexta-feira (3), acontece a segunda edição da Feira de Coleta Seletiva de Maricá, na praça Orlando de Barros Pimentel. Esta edição trará ações e debates técnicos como ponto de interesse do projeto.

Recolhimento de resíduos, inclusive com abatimento na conta de luz, ao usuário que levar óleo de cozinha e garrafas pets, encontros, palestras, exposição de produtos confeccionados com materiais recicláveis, uma rede de comunicação que pretende atingir ao máximo de pessoas pelas redes sociais, associações de moradores, escolas e imprensa em geral , pretendem garantir o sucesso desta segunda edição e preparar a próxima feira, em outubro, como uma prestação de contas à população sobre a abrangência e perspectivas do projeto.

A coleta dos resíduos separados na fonte geradora, será destinada aos pontos de coleta existentes no município, seguindo posteriormente para as industrias de beneficiamento. Este é um dos temas previstos no Plano de Desenvolvimento Sustentável de Maricá e, desde 2015 a Agenda 21 vem trabalhando com o Grupo de Trabalho de Resíduos, buscando ampliar a consciência da população de que “lixo só é lixo quando não pode ser reciclado e, quase tudo hoje pode e deve ser reciclado”.

Além do recolhimento de papéis, papelão, resíduos de informática, vidros, plásticos etc., nesta edição teremos o Bazar dos Recicláveis com Arte (oficina de vassoura, casinhas com caixas de leite, decoração com vintage, bijouterias, potes com biscuit e EVA, saídas de banho etc.

O CCS (Conselho Comunitário de Segurança) e o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) estarão presentes para que a população saiba o que são os Conselhos Comunitários e as ações desenvolvidas por eles na cidade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo