Notícias de Maricá

Maricá: Ernesto Che Guevara ganha estátua de bronze em novo hospital com seu nome

O líder da revolução cubana Ernesto Che Guevara ganhou uma estátua de bronze no Novo Hospital Ernesto Che Guevara, que está em obras. A inauguração da estátua aconteceu no último sábado (25) e contou com a presença da filha de Che, Aleida Guevara, além do prefeito Washington Quaquá, da Deputada Rosângela Zeidan e do criador da obra, Alexandre Shiachticas, que também criou as estátuas, que estão sobre o canal da cidade, que representam a cantora Maysa, João Saldanha, Darcy Ribeiro e Antonio Calado.

Em entrevista, Alexandre Shiachticas disse que se inspirou em uma foto de Che Guevara segurando um charuto com um menino no colo.

O hospital municipal Ernesto Che Guevara está em obras há meses e, segundo o prefeito Washington Quaquá, deve ficar pronto até o final de setembro deste ano. O nome Che Guevara não agradou a muitos moradores, que até realizaram um abaixo-assinado online para mudar o nome da nova unidade de saúde.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Eta governo de M….. quando me disseram que a canalhada fizeram em Maricá não acreditei. É por isso que a saúde, a segurança, a educação, o saneamento básico, o transporte público, etc… estão caindo aos pedaços. Tomem vergonha na cara seus políticos, hajam em favor do povo é não para a pífia platéia. Sejam pessoas dignas em prol daqueles que te elegeram.

  2. Vergonhoso! Esses pseudos comunistas não sabem nem quem foi Che Guevara. E, depois, mandam o povo estudar História. Maricá fazendo estátua de bandido! Parabéns!

  3. A que ponto chegou a insensatez dos esquerdopatas. Homenagear um argentino que fuzilou milhares de cubanos e ajudou a implantar a ditadura de Fidel Castro. Não satisfeito comandou uma tropa cubana de 50 mil homens que foram mandados para ajudar a implantação do regime comunista na África. Ainda não satisfeito foi para a Bolívia, sempre tentando implantar o comunismo no país dos outros. Porque não fez tudo isto no seu país, a Argentina? Os esquerdopatas condenam a pena de morte, mas a aplaudem quando executada por outros esquerdopatas. Vai entender…..

  4. I’ll immediately seize your rss feed as I can not in finding your e-mail subscription link or newsletter service.

    Do you’ve any? Please permit me understand so that I
    may subscribe. Thanks. http://www.yahoo.net

  5. Parabéns ao prefeito. Bela homenagem a Chê Guevara, um dos maiores homens de todos os tempos, um revolucionário que enfrentou o governo dos Estados Unidos, mantenedor do seu títere Fulgêncio Batista, governo esse que mais tarde apoiaria a ditadura militar no Brasil, com mortes e torturas. O projeto de transformar Cuba em um Haiti não vingou graças à ação vigorosa dos guerrilheiros cubanos. Os problemas de representatividade hoje em Cuba não devem servir para que os reacionários apoiem a restauração do capitalismo no país, o que só serviria para gerar uma horda de miseráveis, como os 60 milhões abaixo do nível de pobreza que existem no Brasil, seis Cubas ao todo. Uma revolução não se faz com flores e balas de festim, infelizmente. Não é à toa que PT, PMDB, PSDB, PSB, PSol e outras legendas do mesmo nível votaram pelo desarmamento da população.

      1. Graças a Deus possuímos um conteúdo riquíssimo de história, onde mostra que a figura de Chê Guevara era um psicopata pior que Fidel Castro. Figura que não tinha misericórdia com as vítimas e que antes de morrer, pediu clemência. No mínimo patético essa homenagem. Cuba sofre com o embargos dos EUA até hoje. A população é escrava da família Castro. Boa viagem para lá!

  6. A obra ficaria mais original se fosse colocada em cima de um monte formado pelos corpos das centenas de pessoas que foram fuziladas por ele sem nenhum julgamento, sob a alegação de os fins justificam os meios.

  7. Espero que, quando a corja petista estiver toda na cadeia, que é o lugar de bandidos, o novo mandatário retire e envie para o lixo essa infâmia!

  8. E o menino que está em seu colo?
    Che Guevara mandou fuzilar também, como ele gostava de fazer…fuzilar homens, mulheres, crianças, gostava também de matar gays e negros.

Botão Voltar ao topo