Notícias de Maricá

Maricá: Alunos de escola de São José de Imbassaí visitam Centro de Treinamento do Tiro com Arco

A rotina de treinamentos na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), em Itapeba, foi quebrada na tarde desta sexta-feira (15/07) com a visita de um grupo de alunos da Escola Municipal Vereador Levy Carlos Ribeiro, em São José de Imbassaí. Cerca de 30 crianças da turma de Pré-Escola 2, na faixa dos 5 anos de idade, conheceram as dependências do centro de treinamento e até experimentaram a sensação de praticar o esporte. As crianças ouviram atentamente as explicações da técnica Dirma Miranda sobre a modalidade funciona e a história do espaço.

A presença dos alunos das escolas municipais no Centro de Treinamento (construído em uma área doada pelo município), ganha relevância quando se lembra que as principais promessas de medalhas na modalidade nos Jogos Olímpicos que começam daqui a menos de um mês no Rio surgiram de um projeto de inclusão pelo esporte desenvolvido pelo município. Há aproximadamente cinco anos jovens selecionados por instrutores entre os alunos do CEM Joana Benedicta Rangel passaram a treinar no CT, com equipamentos importados pelo município, com vistas à formação de novos atletas no esporte. A principal revelação do projeto, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, é o atual vice-campeão mundial (e maior esperança de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio), Marcus Vinicius D’Almeida. Além dele, outros alunos e alunas também já são destaques no cenário nacional e internacional desse esporte.
A visita é parte do projeto “Escola Viva Gera Movimentação”, que vem sendo realizado na unidade desde o início do ano e cuja culminância será a Feira Integrada, marcada para os dias 3 e 4 de agosto. O evento inclui uma olimpíada disputada pelos alunos. “O interesse deles é permanente desde o começo, porque o esporte é algo que eles gostam por ter movimento”, disse a diretora da unidade, Marisa de Souza. Nesta semana, outros 30 estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental participaram de um passeio ao Pão de Açúcar, símbolo da cidade olímpica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo