Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Secretaria de Saúde nega informações à site da ASSUSPM

De acordo com a diretoria da Associação de Usuários da Saúde Pública de Maricá, a Secretaria de Saúde de Maricá está negando passar as informações para o site da ASSUSPM, que informará os médicos de plantão nas unidades de saúde, os medicamentos disponíveis na farmácia, além dos endereços dos postos, telefones e as vacinas disponíveis.

Simone Giorno, idealizadora do site, solicitou através de ofício as informações amparada na Lei de Acesso à Informação (LAI), sendo que a secretária de saúde vem se negando a fornecer as informações que são públicas. Neste semana, mais uma vez, Simone Giorno e sua equipe estiveram na secretaria para obter uma resposta, após novamente cobrar o que é de direito, a advogada da secretaria afirmou que as informações solicitadas estavam disponíveis no site da prefeitura. DE acordo com Simone, em uma breve busca no site da prefeitura de Maricá nada é achado.

Segundo Simone Giorno, após a negação das informações, ela denunciou o secretário de saúde por descumprimento da Lei Federal de Acesso à Informação.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura de Maricá, mas até o momento da publicação desta reportagem não havia enviado as informações solicitadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo