Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Ponta Negra e Espraiado no roteiro do Circuito Ecológico deste fim de semana

O passeio na Praia da Sacristia (Ponta Negra) e no Pico Boaventura (Espraiado) são as trilhas deste fim de semana do Circuito Ecológico de Maricá. As atividades são gratuitas e inscrições feitas até sexta-feira (29/07), das 8h às 17h, na Secretaria Adjunta de Turismo ou pelo telefone 3731-5094. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

No sábado (30/07), os visitantes farão uma caminhada leve, da Praça de Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra, até o mirante da Praia da Sacristia, local cercado de pedras com uma vista da Praia de Jaconé e da orla de Maricá até o Rio de Janeiro. Já no domingo (31/07), o passeio é considerado pesado, com seis horas de duração, e trechos de subidas íngremes pela Área de Relevante Interesse Ecológico, no Espraiado. A atividade prossegue pela antiga propriedade do Padre Boaventura, onde o grupo irá contornar as ruínas do local e passar por córregos e nascentes até o cume da Serra da Chuva.

O ponto de encontro da trilha de sábado é na Praça de Ponta Negra, às 15h30. Já no domingo, o passeio acontece pela manhã. Os participantes se encontrarão às 7h em frente ao Sítio do Riacho, no Espraiado. Para quem for utilizar transporte público, sairá uma ônibus da Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro, às 6h20. A orientação é de que os participantes usem roupas leves, calça comprida, calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo