Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Justiça Eleitoral confirma candidatura de Marcelo Delaroli

A juíza Roberta dos Santos Braga, da 55ª Zona Eleitoral de Maricá, deferiu, nesta segunda-feira (05/09), o registro das candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Maricá Marcelo Delaroli e Dr. Gaúcho, representantes da coligação Pra Viver Melhor (PRB, PP, PSL, PSC, DEM, PRTB, PSB, PSDB, PEN, PPL, PSD, PT do B, PTC, PROS).

O deferimento seguiu parecer do Ministério Público Eleitoral, que manifestou-se pela improcedência do pedido de impugnação do registro de Marcelo Delaroli, feito pelos partidos PDT e PPS.

O departamento jurídico da coligação Pra Viver Melhor provou junto ao MP Eleitoral e à Justiça Eleitoral a inexistência de inegibilidade, o que já havia sido referendado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Em sua decisão, a juíza Roberta dos Santos Braga alegou que foram atendidas todas as condições legais para as candidaturas de Marcelo Delaroli e Dr. Gaúcho.

No caso específico de Delaroli, a magistrada pontuou que, devido a inexistência de inegibilidade, não conceder o registro “seria ir contra a decisão do Egrégio Tribunal Superior, o que seria ferir o princípio da segurança jurídica”.

Marcelo Delaroli recebeu com tranquilidade o deferimento da candidatura e disse estar ainda mais motivado para a reta final da campanha.

“A minha conduta pessoal e profissional é guiada pela ética. O pedido de impugnação foi uma clara demonstração de desespero dos demais candidatos porque a minha candidatura vem conquistando o apoio crescente da população de Maricá. Sigo em frente apresentando as melhores propostas para a nossa cidade”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo