Meio AmbienteNotícias de MaricáSão José do Imbassaí

10 coisas que vão acontecer com Maricá após a construção da Fazenda São Bento da Lagoa

1 – Prata da casa é prioridade! A cidade vai ganhar cerca de 17 mil novos postos de empregos em diversas áreas, como hotelaria, saúde, meio ambiente e turismo. Claro que os moradores do município terão prioridade na contratação.

shopping-center

2 – Tá querendo aquele lugar para se divertir com a família, os amigos ou levar aquela pessoa que você está gostando para um cineminha? Então olha só: Maricá terá um novo shopping center com tudo de melhor para a população aproveitar.

susten

3 – Será criada uma reserva ambiental perpétua. Sim, perpétua. Ela estará lá para você, seus filhos, netos, bisnetos… Além disso, estudantes e visitantes em geral poderão conhecer a reserva e ver de perto todas as espécies da fauna e flora da região. A reserva será totalmente aberta e todos os recursos investidos na sua conservação serão por conta do proprietário.

esgoto-tratado

4 – A água é uma das nossas maiores riquezas e cuidar dela é fundamental para a preservação da pesca e das espécies que vivem em Maricá. Para isso, duas Estações de Tratamento de Esgoto de alta tecnologia serão construídas. Com isso, nenhum resíduo será jogado na Lagoa de Maricá. Após o tratamento, a água servirá para limpeza e irrigação do local.

integra

5 – O morador de Zacarias terá uma casa para chamar de sua com a entrega dos seus títulos de propriedade. totalmente integrada ao projeto, a comunidade receberá ainda materiais de apoio à pesca, cursos de qualificação e de empreendedorismo e programas de incentivo à cultura pesqueira.

captura-de-tela-2016-10-17-as-11-43-45

6 – Animais livres e estudados! Espécies de fauna e flora da restinga serão analisadas no centro de pesquisa que será construído no local. Como sempre acolhedora, Maricá receberá estudantes de todo o Estado para estudar e conhecer um pouco mais sobre esse riquíssimo ecossistema.

projeto

7 – Lixo no lixo, carcaça de carro no ferro velho, areia da praia na praia e patrimônio preservado, com cuidado e de forma sustentável.

aprender

8 – Lugar de criança é na escola! Com o projeto, Maricá contará com novas unidades e teremos mais dos nossos pequenos estudando e aprendendo.

predial

9 – Esqueça aquele papo que você já ouviu daquela vizinha ou de um amigo de que “os espanhóis vão acabar com a nossa natureza”. O projeto foi reformulado e agora terá apenas 6,4% de ocupação predial efetiva. Desse total preservado, uma parte se tornará a segunda maior RPPN do Estado. Calma, a gente já explica: isso quer dizer que Maricá terá a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de restinga do Estado. Ela terá 450 hectares. Isso é tão grande, que poderíamos colocar 630 gramados do Maracanã e ainda sobraria espaço.

10-marica

10 – Maricá mudará de cara, mas continuará essa coisa linda que tanto amamos. A ideia é torná-la reconhecida pelo seu verdadeiro potencial turístico e sustentável. Com tanta beleza assim, a nossa cidade merece ser assunto em qualquer roda de amigos do Brasil todo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo