EntretenimentoItaipuaçuNotícias de MaricáTurismo

Maricá: Passeios ecológicos no Silvado e Itaipuaçu neste fim de semana

O Circuito Ecológico de Maricá volta ao Silvado e a Itaipuaçu neste fim de semana, dias 12 e 13/11, para mais dois passeios na Cachoeira Dois Amores e Pedra de Itaocaia, respectivamente. No sábado, os visitantes farão a trilha pelo Vale da Serra da Chuva até a cachoeira do Silvado, recanto escondido entre serras e ideal para banho. A atividade é considerada moderada e feita em quatro horas. Já no domingo, o grupo visitará a Pedra de Itaocaia, um dos cartões postais da cidade com quase 400 metros de altura e vista privilegiada de 360º das praias, lagoas e serras de Maricá. A trilha possui um nível de dificuldade de médio a pesado com subidas, onde é preciso usar cordas, escalaminhadas (quando é necessário o auxílio das mãos) e previsão de quatro horas de duração

As inscrições são gratuitas e feitas na Secretaria Municipal Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) a partir das 12h desta quarta-feira (09/11) até sexta-feira (11) ou pelo telefone 3731-5094. A secretaria funciona das 8h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. Para quem se inscrever pelo telefone, terá que assinar o termo de responsabilidade no dia antes da atividade.

O ponto de encontro da caminhada de sábado será no Terminal Rodoviário do Centro, às 7h30. No domingo, o grupo se encontrará em frente ao posto de combustíveis na esquina da Estrada de Itaipuaçu com Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), às 8h. A secretaria orienta os participantes a usarem roupas leves, calça comprida (trilha em Itaipuaçu), calçado apropriado, trajes de banho, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. O circuito não é recomendado para cardíacos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo