Notícias de Maricá

Maricá promove Seminário de Políticas Sociais

A Secretaria Municipal Executiva de Gestão de Políticas Sociais promove no Cinema Público Municipal Henfil, dos dias 05/12 a 09/12, o Seminário de Politicas Sociais. A ação, que ocorrerá das 17h às 22h, segundo o secretário Alexandre Rodrigues, tem como objetivo a difusão das experiências realizadas no município. “Queremos ainda estimular as reflexões de novas ideias e abrir oportunidade para requalificação profissional do funcionalismo público, fortalecer os espaços de diálogos com a sociedade”, destacou.

Na quinta-feira (05/12) o tema em debate será Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que vai expor os projetos sobre o tema já realizados pela prefeitura. No dia seguinte, será Economia Solidária e Moradia de Interesse Social. A discussão gira entre os projetos Bolsa Mumbuca, primeira moeda social eletrônica do Brasil, Jovem Solidário, Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Saúde, Assistência Social e Terceira Idade são os temas que serão abordados na quarta-feira (07/12). Os participantes debaterão sobre o trabalho desenvolvido na Casa do Idoso Mais Feliz, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Bilhete Único Universitário. No dia 8, será a vez da mesa abrir debates sobre os projetos atuais e os que serão implantados sobre Tarifa Zero, Juventude e Direitos Humanos. Para encerrar o seminário o tema será Educação Integral e a implementação da Universidade Internacional de Invenções Democráticas Darcy Ribeiro de Maricá (Unimar).

A ficha de inscrição estará disponível no site da prefeitura a partir do dia 28/11 e o interessado terá até o dia 01/12 para realizar a matricula. Os participantes receberão certificados de participação que serão enviados por e-mail.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo