Início Notícias de Maricá Maricá: 4ª Parada LGBT acontece domingo

Maricá: 4ª Parada LGBT acontece domingo

A 4ª Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Maricá promete levar muita diversão, informação e conscientização às ruas do Centro da cidade neste domingo (18/12). Com o tema “Viver sem Temer: um grito de liberdade”, os participantes vão se manifestar em relação ao combate à homofobia, racismo, machismo e de qualquer tipo de preconceitos e luta contra a AIDS. O evento, organizado pelo Grupo Humanos Cidadania LGBT com apoio das secretarias de Direitos Humanos e Participação Popular, Turismo e Saúde, além da Coordenação Municipal LGBT da Prefeitura de Maricá, está marcado para as 16h.

A concentração acontecerá na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, onde haverá show ao vivo com Bruna Mendez, apresentações de 
vários transformistas, música com as Djs Danny Lima e Carol Sabá, coroação da Rainha da Parada LGBT 2016 Sabryna DuMonte, além de exposição fotográfica e testes gratuitos de HIV.


De acordo com o coordenador Carlos Alves, a parada deste ano também abordará o tema “Eu Sou A Minha Identidade de Gênero”, em 
alusão a aprovação da Lei Identidade de Gênero, Lei João Nery PL ­5002 /2013. “Consideramos importante a promoção da cidadania e direitos humanos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no combate a violência e o preconceito e pela igualdade”, afirmou o coordenador, que organiza o evento com o presidente do Grupo Humanos LGBT, Felipe Zeidan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui