Notícias de Maricá

Maricá: Pescadores celebram parceria com a Fazenda São Bento da Lagoa

A Associação de Moradores de Zacarias (Amorpez) e a Colônia de Pescadores Z-7 homenagearam o diretor-executivo da IDB Brasil, David Galipienzo, conferindo a ele o título de “Amigo da Pesca Artesanal”. A entrega da placa aconteceu nesta sexta-feira, dia 30 e também contou com a participação de representantes da Associação de Proteção a Ecossistemas Costeiros (APREC) e do professor e diretor da Escola de Pesca da Faetec, Sérgio Mattos. A homenagem reforça a parceria entre a empresa e os moradores da região, que terão a comunidade revitalizada e os valores da pesca resgatados.

Parte do território que compõe a Fazenda São Bento da Lagoa, Zacarias será totalmente integrada ao empreendimento e os moradores ganharão título de prioridade. A comunidade será beneficiada por asfaltamento, iluminação e tratamento de esgoto com transformação do efluente em água de reuso e ganhará apoio na preservação da cultura local, com a construção da “Casa do Pescador Artesanal” e na despoluição da lagoa.

O diretor-executivo afirmou que é uma honra ser homenageado pelos pescadores. “A empresa é grata pelo apoio dado ao projeto, e especialmente pela disposição ao diálogo contínuo com a AMORPEZ e a Colônia de Pescadores. Entendemos essa proximidade como uma confirmação de que desenvolvemos um empreendimento sustentável e integrado à comunidade e aos pescadores. Vamos seguir juntos”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo