Notícias de Maricá

Maricá: Cenário político pode mudar após posse de Marcelo Delaroli na Câmara dos Deputados

Marcelo Delaroli tomou posse no dia 2 de janeiro como Deputado Federal e retornou ao PR (Partido da República), que é base do governo Fabiano Horta, tendo dois vereadores apoiando o governo, Bidi e Ronny Petterson, ambos suplentes de vereadores eleitos que deixaram o cargo para assumir uma secretaria na prefeitura.

Com a volta de Delaroli ao PR, e possivelmente à presidência do partido em Maricá, esses suplentes poderiam ter que assumir um tom de oposição caso um bloco seja formado por vereadores dos partidos DEM, PP, PSD e PEN. Seriam 8 vereadores na oposição, o poderia complicar a vida do atual prefeito Fabiano Horta (PT).

Atualmente, o governo possui 11 vereadores na base: Aldair de Linda (PT), Frank Costa (SD), Marcus Bambam (PV), Bubute (PV), Fabrício Bittencourt (PTB), Bidi (PR), Ronny Petterson (PR), Robgol (PT), Felipe Paiva (PCdoB), Helter Ferreira (PT) e Tatai do Sacolão (PTB).
A oposição seria composta pelos vereadores: Felipe Auni (PSD), Chiquinho (PP), Ismael Breve (DEM), Filippe Poubel (DEM), Marcinho da Construção (DEM), Ricardinho Netuno (PEN).

O ano começou com movimentações políticas e o governo deverá ter habilidade política para não criar problemas na Câmara Municipal. O vereador Fabrício Bittencourt (PTB), que é o líder do governo, já começa o ano com muito trabalho para manter os vereadores na base, para defender os interesses da população e pela aprovação de projetos de interesse do poder executivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo