Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Governo Fabiano Horta começa com muita articulação na Câmara

O governo Fabiano Horta já tem seu primeiro desafio: formar uma base aliada forte e coesa. Quem terá muito trabalho para realizar esse trabalho será o líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB).
Segundo informações obtidas pelo ‘Maricá Info’, dois vereadores que foram eleitos pela oposição já estão alinhados com o governo. O vereador Felipe Auni, que poderia ser o líder da oposição, já compõe a mesa do presidente governista, Aldair de Linda (PT).

O presidente da Câmara, vereador experiente, indo para o terceiro mandato, vem prometendo uma gestão de avanços na Casa Legislativa. Conhecido pelo temperamento firme e cumpridor do que trata, Aldair já informou que deve implementar o projeto da Câmara Itinerante.

O líder do governo, vereador Fabrício Bittencourt, faz jus ao berço político que tem. Ele é filho de Aldemir Bittencourt, que foi vereador por cinco mandatos. Fabrício terá uma missão árdua, que é liderar o governo com uma Câmara com 17 vereadores.

Fabrício é conhecido por ser um articulador político importante e será um dos grandes parceiros do prefeito em conter os ânimos na Câmara. Fabrício também preside o PTB, que fez dois vereadores e é o partido há mais tempo na base aliada ao governo.

Oposição

O deputado federal Marcelo Delaroli retornou ao PR (Partido da República) e tenta montar um bloco de oposição ao governo. Pelo jeito, três vereadores não participarão desde bloco. Há boatos de que ele assumiria a presidência do PR e expulsaria os dois suplentes do partido (Bidi e Ronny Petterson), tendo Bidi o ajudado no pleito. Expulsando os dois, eles podem se filiar a outro partido sem sofrer processo de cassação por infidelidade partidária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo