Notícias de Maricá

Maricá: Defesa Civil vistoria casa atingida por raio em Ponta Negra

A Defesa Civil Municipal de Maricá realizou na manhã desta sexta-feira (13/01), uma vistoria preliminar em uma residência localizada na Rua Belo Horizonte, no bairro de Ponta Negra. O imóvel foi atingido por um raio durante a tempestade que desabou sobre a cidade na tarde desta quinta-feira (12/01) e queimou quase inteiramente.

De acordo com o gerente operacional da Defesa Civil, Capitão Wellington Silva, que chefiou a vistoria, a carga do raio foi o fator preponderante para a propagação do fogo. “O raio atingiu inicialmente o telhado, e o fogo logo se propagou para inúmeros cômodos”, afirmou. Ainda segundo o coordenador, o fato de a casa ser revestida de madeira também facilitou a propagação das chamas. A vistoria detectou danos estruturais no imóvel.

“A Defesa Civil Municipal enviará um engenheiro ao local, para que seja emitido um laudo técnico sobre as condições estruturais da residência”, acrescentou Wellington Silva. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, coronel Edson do Amaral, o maior volume de chuva na quinta-feira – quando a cidade entrou em estágio de atenção às 14h – foi registrado pelo pluviômetro instalado em Itapeba, com 44,23 milímetros de chuva num período de seis horas, sendo o menor registrado em Itaipuaçu (6,01mm). Nos outros pluviômetros da cidade, o índice ficou abaixo dos 20 milímetros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo