Notícias de Maricá

Prefeitura construirá mais duas escolas em Maricá

Na manhã desta sexta-feira (20/01) o prefeito Fabiano Horta – acompanhado do vice-prefeito Marcos Ribeiro, da secretária municipal de Educação Adriana Luíza da Costa e da subsecretária de Educação Marcelle Vieira Ribeiro – visitou o terreno no bairro Saco das Flores onde será construída uma nova escola de educação infantil de Maricá, financiada pelo programa Pro Infância do governo federal.

Durante a visita, equipes da prefeitura de Maricá estavam no local fazendo o estudo de topografia do terreno. Orçada em R$ 1,5 milhão, a obra depois de concluída terá capacidade para atender até 140 crianças. Seguindo o padrão do programa a unidade contará com salas de aula, refeitório, banheiros com chuveiros e área de recreação. Segundo a secretária de Educação, a construção da unidade vai suprir uma necessidade da região no que diz respeito à educação infantil. “É muito importante construir aqui essa escola. Atualmente temos poucas vagas e muita procura. Então isso aqui vai fazer com que consigamos trazer as crianças para escola”, ressaltou.

Marcos Ribeiro explicou a razão pela qual o bairro foi escolhido para construção da unidade. “Essa região precisa. É uma comunidade carente, que precisa de uma unidade de educação infantil. Temos aqui ao lado a Escola Mauricio Antunes, recentemente recuperada por nós. Temos aqui uma quadra de esporte, e agora construiremos essa escola de educação infantil. Isso aqui vai se transformar em um eixo de equipamentos do governo municipal que vai servir a toda comunidade”, afirmou. Marcos Ribeiro informou ainda, que outra unidade de educação infantil, desse mesmo programa, orçada em R$ 1,4 milhão, será construída no bairro de Santa Paula. De acordo com Marcos, ambas as obras terão inicio em fevereiro deste ano.

O prefeito Fabiano Horta reforçou a importância da obra e a integração comunitária que a estrutura educacional, após concluída, trará para a comunidade. “Esse é um projeto que já estava em andamento pela secretaria de Educação, me refiro tanto a unidade de educação infantil aqui no Saco das Flores quanto a que será construída em Santa Paula, mas especialmente a do Saco das Flores criará uma dinâmica de muita integração comunitária. Vamos construir um complexo com a junção de educação, esporte e saúde. Criaremos aqui um ambiente comunitário de presença social forte com um papel social de integração da educação infantil no currículo escolar”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo