AgriculturaNotícias de Maricá

Maricá: Mercado do Produtor será reativado com novas propostas à população

Espaço será voltado para comércio do setor de produção rural e expositores, assim como para lazer com shows, quermesses e eventos populares

Por Michelle Melo

Em processo de revitalização e restauração o Mercado do Produtor de Maricá, localizado à Rua Juiz Oswaldo de Lima Rodrigues – Centro (atrás do terminal Rodoviário da Cidade) tem previsão de reinauguração em abril deste ano com a Feira da Lua (evento semelhante à feira de tradições Nordestinas de São Cristovão).

O espaço contará com 24 boxers (todos com ventiladores) destinados aos produtores e/ou expositores, sala para administração, copa, cantina e banheiros. A proposta principal é que seja mais um espaço para comércio e lazer voltado para o setor Rural onde haverá veterinários de plantão, estandes comerciais auxiliares aos produtores e expositores, tudo voltado à filosofia de assistência ao trabalhador do campo.

Como colaborador, o vereador Felipe Paiva tem projetos para promover o local com eventos populares como quermesses, eventos esportivos, shows de artistas locais, feiras etc. “Esse espaço tem muito a contribuir para o crescimento do produtor rural de nossa cidade, assim como o crescimento cultural também”. Declara o Vereador Felipe Paiva. Há ainda em debate a criação de um cadastro para a oferta de suporte técnico e comercial aos produtores e trabalhadores rurais, chamado “Promari”. A Idéia é oferecer assistência que consiste em orientações e descontos no comércio voltado para os setores agrícola, pecuário e também pesqueiro. Há também em andamento a proposta da criação de uma Cooperativa de produtores locais para que o fornecimento dos alimentos produzidos por eles sejam utilizados na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo