EducaçãoNotícias de MaricáPolítica

Maricá: Vereadores Ricardinho Netuno e Filipe Poubel verificam condições das escolas municipais

O vereador Ricardinho Netuno (PEN) e o vereador Filipe Poubel (DEM) visitaram, na manhã desta terça-feira (21), colégios da rede pública de educação municipal. Afim de fiscalizar, os vereadores conversaram com funcionários e pais de alunos. Uma série de problemas foram encontrados pelos vereadores.

As principais reclamações dos pais dos alunos é sobre o meio turno. Em toda a rede municipal os alunos estão ficando apenas meio período, tanto no turno da manhã, quanto no turno da tarde. Como as crianças tem ficado apenas duas horas e meia no colégio, diversos pais levam os filhos e ficam aguardando na porta do colégio a liberação das turmas. Os país não retornam para casa porquê alguns moram distante do colégio e gastam com passagem ou andam quilômetros para levar as crianças.

Mas o problema não para aí. A falta de ar condicionado é um problema crônico na rede de ensino. No Colégio Municipal Mata Atlântica, por exemplo, alguns pais disseram que os professores pedem para os alunos levarem água. Alguns itens básicos também faltam. “Certa vez vim trazer meus filhos e um aluno me parou porquê queria ir ao banheiro mas não tinha papel higiênico”, contou Bruna Meira, 34 anos, vendedora.

O vereador Ricardinho Netuno aproveitou a sessão da câmara dessa segunda para alertar sobre esses casos e cobrar da base governista soluções. Além disso, indicações legislativas foram feitas para a Secretária de Educação Municipal, segundo ele.
“Não podemos permitir que as crianças sejam tão prejudicadas. Ítens básicos não podem faltar. Qual o motivo das crianças estarem tendo apenas meio turno? Faltam professores? O prefeito tem que solucionar.” Indagou o vereador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo