Notícias de MaricáObrasTrânsito

Maricá promove intervenções de trânsito em diversos bairros

Prefeitura faz ações na Avenida João Saldanha (Barra), ponte do Boqueirão e Estrada dos Cajueiros (Itaipuaçu)

As intervenções viárias para a melhoria da fluidez do trânsito continuam sendo feitas em diferentes pontos da cidade. A principal delas acontece na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, que desde o início deste mês recebe obras de alargamento e recapeamento em toda a sua extensão de aproximadamente 1,5 quilômetro. A equipe da Secretaria de Obras aplica as últimas camadas de asfalto e estima que a via esteja sinalizada até esta quinta-feira (23/02).

Após as intervenções, a Avenida João Saldanha passará a compor o sistema binário de trânsito no bairro, com trecho inicial da Avenida Maysa, entre as ruas Zero e João Frejat (antiga Rua 13). Após o Carnaval, outra parte da via com cerca de 100 metros entre a Rua Zero e a junção com a Avenida Prefeito Ivan Mundim também vai receber alargamento e sinalização. Peças de meio-fio serão instaladas e a esquina com a Rua Zero terá o chamado ‘zebrado’, que fará com que os motoristas entrem nesta via e sigam pela Avenida Maysa em direção à ponte da Barra.

Perto dali, a ponte do Boqueirão passa por uma revitalização com a recomposição das grades laterais de proteção, que estavam deterioradas e a instalação de ‘olhos de gato’ nas laterais, que vão facilitar a visibilidade noturna. A estrutura, que compõe a Avenida Ivan Mundim e é muito frequentada por pescadores, também recebe uma nova pintura nas grades.

Entre Itaipuaçu e Inoã, a Estrada dos Cajueiros teve sua faixa contínua revitalizada e ganhou também novos “olhos de gato” para melhorar a visibilidade em seus quase três quilômetros de extensão. Em São José de Imbassaí, o cruzamento entre a Estrada da Cachoeira e a Estrada Real de Maricá ganhou uma rotatória com sinalização vertical, para evitar possíveis colisões no trecho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo