Carnaval 2017Notícias de Maricá

Foliões aprovam o Carnaval 2017 em Maricá

Há quem diga que o Carnaval 2017 foi o mais organizado que Maricá já recebeu, há quem diga que foi o maior do Estado (depois da capital), mas o certo é que os foliões que passaram os quatro dias de folia por aqui não tiveram do que reclamar.

A prefeitura, mesmo com pouco tempo, montou um imenso aparato de segurança, trânsito e shows, dando aos moradores, visitantes e turista, um carnaval como nunca tinha visto antes.

Morador de Nova Iguaçu, Guilherme Peixoto, de 53 anos, aprovou o Carnaval em Maricá. “É a segunda vez que eu venho aqui curtir o Carnaval. Não vi uma briga, festa super família. Muita segurança, banheiros, organização muito boa.” Comentou

Para Luiza, moradora de Maricá há 6 anos, esse também foi o Carnaval mais organizado. “Foi muito bom, curti vários blocos e shows. O único problema foi pra voltar pra casa, as vans estavam cobrando mais do que o dobro da passagem.” Disse.

A reabertura da passarela do samba pelo prefeito Fabiano Horta foi outro marco importante. Após 8 anos sem desfilar, as escolas de samba de Maricá puderam passar na avenida sentindo o gostinho da volta. Em 2018 os desfiles serão feitos durante o inverno, no último fim de semana do mês de julho. A escolha foi feita em conjunto com a associação das escolas e com a prefeitura, já que durante o período de carnaval o custo dos materiais e mão de obra é muito maior do que durante o período de baixa temporada, além de poder trazer mais turistas durante o inverno na cidade.

Maricá deu destaques para os chamados ‘pratas da casa’, artistas locais que fizeram a folia em 16 palcos montados pela cidade. O prefeito Fabiano Horta estima que mais de 500 mil pessoas passaram o Carnaval em Maricá, o que ajudou no aumento das vendas no comércio local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo