Notícias de MaricáPolíticaSaúde

Secretária de Saúde de Maricá recebe vereadores da oposição para mostrar transparência

Dois vereadores de oposição ao governo, Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN) foram recebidos pela Secretária de Saúde Simone Costa, junto com o líder do governo na Câmara Fabrício Bittencourt (PTB) e com o presidente da comissão de saúde Felipe Auni (PSD).

Desde o início da atual legislatura, Ricardinho Netuno (PEN) e Felippe Poubel (DEM) reclamam, no plenário da Câmara de Vereadores, que pediram, sem sucesso, a cópia e informações sobre o contrato de R$ 5 milhões, referente às reformas e melhorias da UPA de Inoã e em outras unidades da saúde do município.

Levados pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Felipe Auni (PSD) e pelo líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB), os parlamentares oposicionistas tiveram a garantia da secretária Simone Costa de que na segunda-feira (13/3), receberão a cópia do contrato e tudo o que foi feito e o que está por fazer.

“Gosto de trabalhar em sinergia, com todos os vereadores, oposicionistas ou não. Quero ouvir vocês que estão sempre fiscalizando as ações do governo e as informações que vocês me passarem serão importantes. A atenção básica na saúde é vital para aliviar o Hospital Municipal Conde Modesto Leal”, disse a secretária.

Ela falou também que quer criar o mais rápido possível o Laboratório Municipal, para agilizar o atendimento, contratando profissionais da área como técnicos de laboratório e biólogos através de concurso público.

Simone Costa garantiu que nos próximos dias o serviço odontológico da UPA de Inoã estará atendendo plenamente, com todo o material necessário que está em fase de aquisição.

“Precisamos dialogar. A cobrança acelera o processo”, finalizou a secretária Simone que estava acompanhada do Ouvidor Geral de Maricá, Paulo Feijó.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo