Notícias de Maricá

Reunião define organização da Taça Maricá

A Secretaria de Esportes e Lazer de Maricá reuniu na última sexta-feira (10/03), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) dirigentes de 27 clubes de futebol do município para discutirem a organização da Taça Maricá 2017, cuja final será no dia do aniversário da cidade, 26 de maio. Durante a reunião, foram divulgadas as datas do calendário do campeonato para as categorias Principal (titular) e Master (jogadores veteranos, acima de 50 anos). Ficaram estipulados os dias 23/4, 30/4, 7/5, 21/5 e 26/5 (final) para os jogos da categoria principal. Para a categoria Master, os dias serão 22/4, 29/4, 6/5, 20/5 e 26/5 (final). Foi lembrada a importância da participação das categorias de base Sub-11, Sub-13, e Sub-15, cujas datas dos jogos serão marcadas na próxima terça-feira (14/03), às 19h, no CEU.

As inscrições para participação dos clubes serão feitas até o dia 17/03, na sede da secretaria, na Avenida Roberto Silveira, s/n, Centro. Só participarão clubes com documentação exigida pelo regimento. Para os que ainda não têm CNPJ (Certidão Nacional da Pessoa Jurídica) foi oferecida gratuitamente consultoria contábil para obtenção do mesmo. Os locais dos jogos serão em campo fechado dos próprios clubes ou em campos de clubes vizinhos. A tabela dos jogos será definida pela Comissão de Futebol da Secretaria de Esportes, em conjunto com os presidentes das agremiações, e será divulgada na próxima reunião, dia 21/03, quando haverá um Congresso Técnico para decidir essas questões. “A tabela será definida pelo quantitativo de clubes inscritos. Reunir todos os dirigentes de clubes é, para mim, uma alegria e nova etapa do esporte amador em Maricá. A Secretaria de Esportes e Lazer pretende resgatar o futebol de campo, dando suporte a todos que estiverem interessados nessa união”, disse o secretário de Esportes, Felipe Bittencourt. “No segundo semestre faremos um campeonato municipal. Maricá tem um histórico de bons jogadores, alguns jogando até no exterior.

O prefeito Fabiano Horta quer ver o futebol resgatado nos bairros e investiremos nas novas gerações do esporte”, completou. Damião Araújo dos Santos, representante do Clube 11 Unidos, de Inoã, desenvolve um projeto de futebol para crianças de 6 a 16 anos. “O projeto é novo, tem apenas um mês, mas percebemos o quanto o esporte é importante para eles. A notícia de apoio da Prefeitura ao futebol nos bairros é muito bem vinda, pois precisamos muito desse suporte. Treinamos às terças e quintas-feiras à tarde, e aos sábados pela manhã”, informou. A próxima reunião das categorias Principal e Master, será no dia 21/03, também no CEU, que fica à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), Km. 27, Itapeba.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo