Notícias de MaricáPolítica

Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá participa de encontro entre prefeitos em Niterói

O presidente da Câmara Municipal de Maricá, Aldair de Linda (PT), representou o prefeito, Fabiano Horta (PT), no Encontro Regional de Prefeitos e Prefeitas e o Sebrae que aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Niterói. No encontro foram debatidas as maneiras de alavancar o setor econômico nas cidades da região, incluindo Maricá. No dia 12 de abril, Maricá sediará o encontro de prefeitos para novamente discutir parâmetros de crescimento e desenvolvimento. O local ainda será definido. Américo Diniz, coordenador do Sebrae, explicou que nesse encontro será discutida a necessidade da criação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico em Maricá. O secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Petróleo de Maricá, Alan Novaes, também participou do evento.

“Precisamos criar uma desburocratização em Maricá. Vamos discutir a necessidade do Conselho de Desenvolvimento onde haverá a participação do Sebrae, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho de Contabilidade, entre outros. Estamos constituindo agendas em cada município para concretizar esse desenvolvimento”, completou.

Aldair de Linda aproveitou a presença do presidente do Detran, Vinícius Farah, para reforçar seu pedido de implantação de um posto do Departamento de Trânsito (Detran) em Maricá. Ele pediu também o retorno das atividades do Sebrae na cidade além da disponibilidade de pessoal técnico para atender os empresários do município.

“Precisamos de uma atenção especial para Maricá porque estamos crescendo muito rapidamente. Maricá tem um potencial econômico incrível e precisamos de pessoal para ajudar nesse desenvolvimento. Já o nosso pedido para um posto do Detran é uma demanda que já levamos ao Governo do Estado. Nosso município é muito grande e ofertar esses serviços aqui ajudaria muito a nossa população que não mais precisaria se deslocar para outras regiões”, disse Aldair de Linda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo