Notícias de Maricá

Em Maricá, LBV promove Palestras no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

O palestrante esclareceu sobre as leis que protegem os consumidores

Neste mês de março, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), em Maricá, RJ, promoveu palestras sobre o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, ministradas pelo advogado dr. Geison Pinheiro da Costa Passos.

Na parte da manhã, a palestra foi direcionada às participantes do Grupo de Gestantes e do programa Cidadão-Bebê. Já, no período da tarde, uma outra palestra foi ministrada para as senhoras do Grupo Vivência Solidária.

Na oportunidade, o advogado prestou esclarecimentos sobre o Dia do Consumidor*, celebrado em 15 de março (*toda pessoa que adquire algum produto ou serviço para consumo), sobre as leis que protegem os consumidores contra abusos causados por estabelecimentos e vendedores, visa também o estímulo ao consumo consciente, bem como os direitos e deveres dos cidadãos.

Conhecendo a LBV pela primeira vez, o palestrante ressaltou a importância de ações como essa para a população: “A LBV abre as portas para que possamos falar com as pessoas atendidas, e isso é muito bom. Juntos, estamos trabalhando para que haja consumidores mais conscientes e que saberão exercer os seus direitos e deveres corretamente. Gostaria de agradecer a Instituição por permitir a seus usuários um breve acesso a um tema de grande importância. Foi um prazer poder transmitir algumas informações que poderão ser incorporadas ao seu dia-a-dia na prevenção de lesões aos seus direitos. Parabéns pela iniciativa”, declarou o advogado.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), na cidade de Maricá, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Informações pelo Telefone (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo