Notícias de Maricá

Prefeitura doa peixes de torneio em Itaipuaçu

Os peixes arrecadados durante o torneio de pesca Open Itaipuaçu Peixão, realizado no último fim de semana, foi distribuída já na segunda-feira (27/03) a quatro instituições de assistência de Maricá e uma de Itaboraí. As entidades escolhidas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá foram o Núcleo de Atividades Interativas e Recreativas (Nair – Centro), o Solar da Melhor Idade (Somei – Caxito), o Centro de Ressocialização Maanaim (Bambuí), o Grupo Espírita Caminho de Luz (Itaipuaçu) e o Centro de Recuperação Irmã Iraci (Itaboraí). No total, foram entregues 182 kg do pescado.

A diretora-presidente do Nair, Elaine Teixeira, contou que os cerca de 30 kg entregues à instituição serviram para o suprimento interno e também para que alguns dos atendidos levassem para casa. “Telefonaram para nós na segunda de manhã avisando que iríamos receber o peixe, e foi uma grande surpresa. Ficamos bastante felizes por poder também doar alguns para nossos pacientes, porque alguns têm poucos recursos”, revelou a diretora da entidade, que atende pessoas com deficiência motora e mental com idades entre 16 e 70 anos.

No Centro de Ressocialização Maanaim, que atende a 15 moradores de rua e dependentes químicos, os 20 kg de peixe entregues também foram uma surpresa. “Nos ajudou muito receber esses peixes, muito bom para os nossos internos e também aos voluntários”, contou a coordenadora geral, Líbia Ferreira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo