Notícias de MaricáPolíticaSaúde

Vereadores vistoriam unidades de saúde em Maricá

Os vereadores Filippe Poubel e Chiquinho, realizaram, esta semana, uma peregrinação nos órgãos municipais de saúde (PSFs e Centro de Diagnóstico) onde verificaram as condições de trabalho, atendimento, estrutura disponibilizada, pagamento, além de ouvir os usuários que discorreram sobre os problemas enfrentados.

No centro de diagnóstico os parlamentares se depararam com a demora no atendimento e a falta de profissionais, além de falta de materiais básicos, falta d’água e sujeira. Já nos PSFs da Rua 53 e dá Mumbuca encontraram a falta de materiais básicos, como receituário, os profissionais ainda falaram sobre a falta de pagamento.
“Como vereador nosso dever é fiscalizar e nos deparamos com cenas como essas, é lamentável, um verdadeiro descaso com nossa população. Encontramos às unidades de saúde completamente abandonadas e sujas , colocando em risco a vida dos pacientes”, disse Poubel.

centro diag verO vereador ainda ressalta que pedirá explicações ao governo municipal sobre a falta de investimentos na saúde.
“O poder executivo mandou mensagem a Câmara, para votar o aumento de salário dos secretários, que foi votada as pressas, porém não vemos essa mesma rapidez quando o assunto é atendimento a população. Queremos que todos tenham atendimento de qualidade, vou continuar lutando por isso, vou pedir explicações sobre a falta de investimentos na saúde”, disse Poubel.
Apesar de ainda não terem visitado todos as unidades de saúde almejadas, notaram que as reivindicações são muitas, como falta de material de trabalho, melhor estrutura física, desvios de função e falta de pagamento.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo