EsportesNotícias de Maricá

Piloto de Maricá, Thiago Izequiel, faz estréia com pódio na Formula Inter

O piloto, Thiago Izequiel, representante de Maricá na Formula Inter, fez sua estréia no campeonato pilotando o carro pela primeira vez em Interlagos, durante a 4a etapa da temporada inaugural da nova categoria de corridas do país.

Izequiel, que ainda não havia competido de Formula e veio do Kart, participou dos treinos oficiais na sexta-feira, tendo seu primeiro contato e mostrando rápida adaptação ao carro e a pista. Com uma evolução considerável, participou então da qualificação no sábado, marcando o 8o tempo.

“Foi um momento de muita realização” – disse Izequiel. “Estava sem saber se faria minha estréia até a sexta, quando recebi uma ligação que confirmou que poderia participar dos treinos. Cheguei no autódromo com o carro ligado e me esperando, vesti o capacete e já tive que acelerar! Acho que consegui me comportar muito bem na pista, cometendo poucos erros e com uma evolução rápida.” – concluiu.

No domingo, o autódromo recebeu boa presença do público, que estava presente nas arquibancadas e puderam visitar os boxes da Formula Inter, conhecer os pilotos e ver de perto os carros. A largada ocorreu às 13h30, proporcionando grandes emoções aos fãs do esporte a motor. Thiago fez uma boa prova, mostrando que está pronto para permanecer no automobilismo profissional, efetuando ultrapassagens e administrando o ritmo durante toda a corrida. Na relargada programada, com o safety car na pista (carro madrinha), Izequiel partiu da 7a posição e se deparou com uma perca de potência no seu motor. Mesmo nessa situação, o piloto estreante de Maricá se defendeu e soube aproveitar as oportunidades, finalizando a prova em 6o e subindo ao pódio em sua primeira prova já feita em um carro de Formula.

“Definitivamente uma experiência incrível!” – exclamou o piloto. “É a realização de um grande sonho e nunca vou me esquecer destes dias. Consegui aprender muito e não tenho palavras para agradecer a equipe da Formula Inter por todo o apoio que me deram. Agora busco parceiros para continuar a participar desta primeira temporada e quem sabe, poder competir pelo campeonato.” – finalizou.

A Formula Inter será transmitida no “Esporte Interativo” e contará com episódios de um reality show, que mostrará os bastidores. A próxima etapa do calendário é no dia 30 de abril.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo