Maricá: Policiais da Unidade Ambiental poderão receber gratificação da prefeitura
Após o anúncio feito na Câmara de Vereadores de que policiais militares, civis e bombeiros receberiam uma gratificação da prefeitura, de acordo com metas, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) de Itaipuaçu poderão também receber a gratificação.
O vereador Marcus Bambam e o coordenador de proteção animal da Prefeitura de Maricá Sergio Travi estiveram nesta sexta-feira (7) junto com o Capitão Esteves, comandante da unidade, e ouviram demandas para a melhoria do trabalho no combate à crimes ambientais.
Também foi proposto pelo vereador Bambam, que compõe a base do governo, que o Capitão Esteves lhe informasse as demandas para que o trabalho possa ser feito de maneira mais eficiente. O comandante desde já lhe informou que os maiores problemas são a manutenção das viaturas e o abastecimento das mesmas. Desde já, Bambam informou que fará a indicação para que a prefeitura possa auxiliar a Unidade de Polícia Ambiental neste momento de crise financeira em que se encontra o estado.
O coordenador de Proteção Animal Sergio Travi também estreitou as relações com a unidade ambiental da polícia, se colocando a disposição em ajudar a equipe a desempenhar um melhor trabalho em Maricá, haja em vista a extensão territorial do município e a quantidade de bens naturais que precisamos proteger. Outra proposta seria colocar um veterinário da prefeitura a serviço da UPAm, para que as denúncias de maus-tratos sejam verificadas.
Moção
O vereador Marcus Bambam também deu uma moção de aplausos devido à uma grande apreensão de armas feita pelos policiais da UPAm Tiririca em Ubatiba. A moção será dada a toda equipe da unidade.
A Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca é composta de 28 policiais militares, todos vinculados ao Comando de Policiamento Ambiental e atende não somente à Maricá, como aos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Tanguá, onde os policiais se esforçam para combater os crimes ambientais, como a venda de animais silvestres, extração ilegal de areia, pesca ilegal, entre outros crimes, como a fabricação e comercialização de balões e caça ilegal.