Notícias de MaricáPolítica

Vereador Poubel diz que é a favor do caminhão do peixe

Na última sexta-feira (09) a Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), no Centro da cidade, recebeu o Caminhão do Peixe, projeto itinerante da com pescados a preços populares, que contou com apresentação de uma orquestra, o caminhão beneficia centenas de famílias na cidade, porém desrespeitou os trabalhadores locais. Instalado próximo a peixarias no Centro da cidade fez com que comerciantes tivessem prejuízos na vendas.

Dono da Peixaria, Luciano Cardoso, conta que teve um prejuízo de cerca de 10mil reais.

“O Caminhão do Peixe instalado ao lado da Peixaria me casou um prejuízo grande, já que se aproxima a semana santa e aumentamos o número de funcionários e o estoque de peixe. Não sou contra o Caminhão do Peixe, mas a gente se organiza todo se prepara e chega na semana e a Prefeitura coloca o caminhão do lado, isso é uma concorrência desleal, calculo em média um prejuízo de 10 mil reais”, conta o empresário.

O vereador Filippe Poubel esteve no local e verificou o desrespeito aos comerciantes.

“Acho o Caminhão do Peixe um projeto muito bom e que atende centenas de famílias, mas discordo de ser implantado em praça pública e próximo a peixarias, temos diversos bairros carentes na cidade que poderiam estar recebendo o caminhão. A instalação do caminhão próximo a peixaria só traz prejuízo ao comércio local, comerciantes reclamaram que pagam impostos, luz, água e funcionários e diante do caminhão do peixe estão tendo prejuízo nas vendas”, disse o parlamentar.

Poubel ainda ressaltou que não é contra o Caminhão do Peixe, mas pede que o poder executivo estude melhor o local da instalação do mesmo e que beneficie a população, mas não cause prejuízo aos comerciantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo