EducaçãoNotícias de MaricáPolítica

Maricá: Filas para processo seletivo na Educação gera discussão na Câmara

As longas filas para cadastro para o processo seletivo na Secretaria de Educação viraram discussão na sessão ordinária desta quarta-feira (12). O vereador Ricardinho Netuno (PEN) pediu mais atenção da prefeitura com relação aos candidatos que ficaram por horas nas filas de cadastro. “As pessoas estavam sofrendo por falta de administração. Recebi muitas reclamações de professores que ficaram horas na fila para participar do processo seletivo. Isso é um absurdo”, disse.

O vereador Frank Costa (SD) agradeceu duas indicações atendidas pela Prefeitura de Maricá ao levar o Caminhão do Peixe para São José do Imbassaí e por marcar para o próximo dia 28 a realização do Programa Lagoa Limpa, Mar de Peixe na Lagoa do Marine.

Já o vereador Felipe Auni (DEM) agradeceu à Secretaria de Saúde por atender solicitação de que estudantes de enfermagem pudessem realizar estágios na rede municipal de saúde. Em breve esses alunos estarão estagiando nas unidades da cidade.

Comunicados – Em um comunicado do Ministério da Educação foi informado que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou recurso financeiro para o município em torno de R$ 800 mil.

Projetos de decreto legislativo – Deverão ser votados nas próximas sessões um Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora que dispõe da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a atuação da concessionária Enel (antiga Ampla), que fornece energia elétrica no município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo