Notícias de MaricáPolítica

Marcelo Delaroli enquadra PR na oposição em Maricá

O deputado federal Marcelo Delaroli assumiu a presidência do diretório de Maricá do Partido da República (PR). Agora, ele quer enquadrar os vereadores da legenda, Rony Peterson e Bidi, que apoiam o governo do prefeito Fabiano Horta (PT), para que eles passem à bancada da oposição. O republicano não vai permitir que os parlamentares desrespeitem as diretrizes partidárias. Um ofício foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e lido na última quarta-feira (19), proibindo os vereadores da legenda de fazer discursos a favor do governo municipal.

Delaroli destaca que a existência da oposição é fundamental para o regime democrático e aprimoramento de uma administração pública que esteja disposta a ouvir críticas. “A nossa orientação é que o PR mantenha oposição atuante, denunciando irregularidades e, acima de tudo, lutando e propondo melhorias para o bem-estar de toda a população de Maricá. Estou deixando claro essa postura aos filiados e parlamentares”, explica Delaroli.

Dentre as diretrizes do PR, fica vedado a qualquer partidário, exercendo mandato ou não, ter posicionamento (declaração, voto, apoio político, entre outros) contrário às orientações da Executiva municipal. Ou seja, não vão ser admitidas infrações ou conivência com a atual administração municipal.

“Os escândalos e abusos do governo petista continuam. Os ônibus vermelhinhos não estão circulando, mas a EPT aumentou seus gastos para virar cabide empregos dos aliados políticos; o processo seletivo da Saúde está sendo investigado pelo Ministério Público por fraude; faltam medicamentos no hospital e postos de saúde. O vereador que não acompanhar as orientações partidárias fica sujeito a penalidades previstas no Estatuto, que vão desde advertência até perda do mandato”, conclui Delaroli.

No último sábado, ao apresentar a sua prestação de contas através de um vídeo em uma rede social, um vereador da legenda enalteceu a gestão de Horta. “Fica aqui o nosso agradecimento e parabenização ao governo Fabiano Horta e todas as secretarias pelo empenho e desenvolvimento mostrados até agora”, disse Ronny Peterson.

Caso os dois passem para a oposição, haverá um equilíbrio de forças na Câmara Municipal, com a base governista composta por dez parlamentares e a oposicionista, sete. O número já é suficiente para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), por exemplo. Os vereadores Ismael Breve e Marcinho da Construção, ambos do DEM, também terão de seguir as diretrizes do partido, que é oposição ao governo municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo