Notícias de Maricá

Itaipuaçu: Obras da ponte avançam na Av. Zumbi dos Palmares

A obra de construção da nova ponte da Avenida Zumbi dos Palmares, que vai ligar o Barroco à orla de Itaipuaçu, prossegue dentro do cronograma. A antiga estrutura que estava no local há quase 40 anos foi retirada na última sexta-feira (05/05) para possibilitar a finalização das cabeceiras que vão sustentar as vigas da nova via, cujo prazo de conclusão é de quatro meses. Uma passarela foi erguida ao lado do canteiro de obras para permitir o acesso de pedestres até a praia.

O entulho que sobrou da ponte velha está sendo retirado com uma máquina retroescavadeira para que comece a construção da parte final das cabeceiras. A estrutura metálica que vai possibilitar a colocação das vigas (que chegaram em março) já está montada. A nova ponte terá ainda um sistema pneumático de elevação que vai permitir a passagem de pequenas embarcações pelo leito do canal da Costa.

Orçada em R$ 1,8 milhão a ponte terá 27 metros de vão livre, 10,5 metros de largura, estacas metálicas profundas na fundação, estrutura pré-moldada, duas faixas de rolagem para veículos de mão dupla e dois passeios de pedestres protegido com barreiras. Para quem chega à região de carro, é necessário fazer um desvio de 1800 metros. A opção é seguir pela Rua 36 e para chegar à praia. O acesso fica na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo