Notícias de Maricá

Maricá: Engenheiros Sem Fronteiras realizará processo seletivo neste sábado (13) para estudantes e profissionais

A organização não governamental “Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Costa do Sol” realizará seu primeiro processo seletivo para voluntários em Maricá neste sábado no Centro de Esportes e Artes Unificados para estudantes e profissionais de diferentes áreas, não sendo obrigatória a formação em Engenharia, são aceitos profissionais de diferentes áreas, entre elas, estudantes e profissionais de Administração, Geografia, Biologia, Comunicação Social, Pedagogia, Licenciaturas, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Direito, Tecnologia em Gestão, entre outras.

O ESF (Engenheiros Sem Fronteiras) é uma organização internacional sem fins lucrativos e independente, não estando associada a qualquer partido ou estado, buscando desenvolver projetos baseados em engenharia com finalidade social. Com mais de 30 anos, tendo iniciado suas atividades na França, seu objetivo é a melhoria da qualidade de vida das comunidades e indivíduos em situação de necessidade, contribuindo para que as metas do milênio da ONU e as recentes metas globais para o desenvolvimento sustentável sejam alcançadas. Projetos em construção civil, saneamento, agricultura, energia, infraestrutura, empoderamento econômico e educação, estão dentro de seu escopo.

Existem diversos núcleos espalhados pelo Brasil e o Núcleo Costa do Sol visa inicialmente atender os municípios de Maricá, Itaboraí, Saquarema, Araruama e Rio Bonito.

Durante os meses de Maio e Junho acontece a primeira e segunda etapa do processo seletivo presencial e os interessados devem ficar atentos as seguintes datas:

Em Maricá
1ªEtapa:13/05/17 | 13h-18h
2ªEtapa:17/06/17 | 9h-13h
Endereço: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU): Rod. Amaral Peixoto, 3073 – Itapeba, Maricá – RJ

Em Araruama
1ªEtapa: 20/05/17 | 8h-13h
2ªEtapa: 01/07/17 | 9h-13h
Endereço: Faculdade Unilagos: Rua Castelo Branco, s/n – Rio do Limão, Araruama – RJ

Para maiores informações é possível acessar o site da organização em esf-brasil.org e o edital do processo seletivo para o núcleo em Maricá e Adjacências em esfcostadosol.wixsite.com/esfcostadosol/edital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo