Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Guardas Municipais pedem apoio de vereadores para reajuste salarial

Um grupo de aproximadamente 10 guardas municipais esteve presente na sessão ordinária desta segunda-feira (15/05) da Câmara de Vereadores de Maricá pedindo urgência e atenção na discussão de um reajuste salarial da categoria. Os vereadores demonstraram-se favoráveis a discutir melhorias para os guardas. Fabrício Bittencourt (PTB), líder do governo, explicou que a prefeitura está perto de solucionar os questionamentos da categoria e que o reajuste será concedido. Questionado se há uma possibilidade de parcelamento do aumento, o parlamentar ficou de verificar junto à prefeitura.

O vereador Chiquinho contou que se reuniu com o líder do governo para buscar soluções. “Ninguém aguenta essa situação de vocês. Tivemos reunião a respeito desse salário e o líder do Governo disse que tomará providências. Queremos adiantar esse aumento. Esse salário é muito baixo”, disse questionando também a coleta de lixo na cidade. “Aproveito para reclamar mais uma vez do lixo. Ontem mesmo olhei na rede social reclamações da Beira Rio, em Inoã”, completou.

Rony Peterson (PR), Felipe Paiva (PCdoB), Frank Costa (SDD) e Ismael Breve (DEM) elogiaram a condução da audiência pública ocorrida na quinta-feira (11/05) que pediu explicações a Cedae pelos serviços no município e também discutiram a segurança. Rony aproveitou para elogiar o trabalho da Guarda Municipal e salientou que está disponível para auxiliar a corporação. “Maricá precisa o quanto antes desse Plano de Cargos e Salários”, disse Rony.

Marcinho da Construção (DEM), Ricardinho Netuno (PEN) e Fabrício Bittencourt (PTB), Felipe Auni (PSD), também usaram a tribuna para demonstrar solidariedade à corporação.

Votações do dia – Foram votados três projetos de lei, um parecer legislativo e moções de aplausos e congratulações durante a sessão. O nº25 ao PL de autoria do vereador Marcus Bambam (PV) dispõe sobre a remoção de veículos em estacionamento irregular. A sugestão é que diante do proprietário do veículo, o mesmo não seja removido.

De autoria do vereador Frank Costa, projeto de lei altera o nome da Rua 26, no loteamento Ouro Mar, em São José do Imbassaí, para Rua Desdemona Cardoso Duarte.

Projeto do ex-vereador Adelso Pereira, denomina a Rua Alinéia de Barros Diniz, atual Rua 15, em Chácara de Inoã. Outro nome de rua também sofreu alteração. O vereador Marcinho da Construção propõe a nomeação de uma Rua sem nome, em Inoã, como Rua João José Camacho.

Também foram votadas algumas moções. A primeira de autoria do parlamentar, Hélter Ferreira (PT), à doutora Simone Costa da Silva, secretária de Saúde de Maricá, pelo ótimo serviço prestado ao município no combate à Febre Amarela. Já o vereador Robgol (PT) sugeriu moção a Raquel Cristina Ferreira pela grande contribuição à Educação do município.

Também foi votada a moção de aplausos aos irmãos Frank da Costa, Fábio da Costa e Fabrício da Costa responsáveis pela primeira etapa do Campeonato de Bodysurf, ocorrido no último dia 30 de abril e ao Grupamento de Socorro e Apoio ao Resgate (GSAR-RJ).

A duas últimas moções são de autoria do vereador Bidi (PR) e são dedicadas à Técnica em Enfermagem, Dilza Cristina Alves, e à Enfermeira, Simone dos Santos, lotadas no Hospital Conde Modesto Leal.

Saúde – Alguns vereadores utilizaram a tribuna para pedir explicações à Secretaria Municipal de Saúde a respeito de um acidente ocorrido no domingo no Centro da cidade em que um pedestre foi atropelado e precisou esperar por aproximadamente uma hora até a chegada de uma ambulância. Os parlamentares Ricardinho Netuno (PEN) e Filippe Poubel (DEM) questionaram.

“Mais de 40 minutos esperando uma ambulância, não havia ambulância. Teve que vir uma ambulância de Itaipu e o cidadão ficou no chão agonizando. Ele contou com a ajuda da população de bem e da Guarda Municipal que o ajudaram. Deixo aqui o meu repúdio”, disse Poubel.

Felipe Auni (PSD) elogiou projeto de lei apresentado por Chiquinho que dispõe sobre a autorização ao motorista de ônibus e de transporte alternativo parar fora do ponto para mulheres, idosos e crianças após às 22 horas.

O vereador Marcus Bambam (PV) comunicou aos demais parlamentares sobre a internação no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, da ex-vereadora e mãe de Aldair, presidente da Casa, Dona Linda. Ele pediu orações para Dona Linda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo