Notícias de MaricáPolíticaSegurança

Maricá: Fabrício Bittencourt anuncia reajuste salarial da Guarda

O vereador Fabrício Bittencourt, líder do governo na Câmara, anunciou na sessão desta quarta-feira (17) o reajuste salarial da Guarda Municipal.

De acordo com Fabrício, o prefeito Fabiano Horta já apresentou o Projeto de Lei e determinou que o Procurador Geral de Município, Fabrício Porto, entregue o projeto até a sexta-feira para que seja apresentado e votado o quanto antes na Câmara dos Vereadores.

Segundo Fabrício, o reajuste para os Guardas será parcelado. Um aumento de 40% em 2017, 20% em 2018, 20% em 2019 e 20% em 2020. Além do reajuste, será incluído o adicional de insalubridade de 30%, podendo chegar a 40% e a cada três anos, um adicional de 5% de triênio.

Os agentes que tiverem curso de formação ou qualificação terão adicional de 10%. Curso de graduação teórica superior – 15%, Curso de graduação de educação superior (mínimo de 4 anos de curso) – 20%, Curso de pós-graduação – 25%, curso de mestrado -30%, curso de doutorado – 35%, curso de pós-doutorado – 40%.

Uma nova escala também será implantada para os guardas municipais.

Segundo Fabrício, a guarda municipal será uma das guardas mais bem pagas do país. “Aqui no Governo Fabiano Horta nós não contamos história, nós fazemos a história.” Declarou o parlamentar, que foi Secretário de Segurança nos últimos anos e participou da elaboração do plano de cargos da Guarda Municipal de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo