Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura recebe prêmio InovaCidade 2017

Representada por integrantes do setor de Planejamento e Tecnologia da Empresa Pública de Transportes (EPT), a Prefeitura de Maricá foi premiada no Smart City Business America Congress & Expo 2017, que teve início nesta segunda-feira (22/05), e segue até a próxima quarta-feira (24/05), em Curitiba, Paraná. O encontro é internacional e reúne representantes de vários municípios brasileiros e de cidades da América Latina.

Avaliado pelos critérios de mérito, relevância e impacto na sociedade, o Programa de Mobilidade Urbana (Vermelhinho) recebeu o “Prêmio InovaCidade” com outras 14 cidades brasileiras – algumas bem maiores, como Londrina (PR), Campina Grande (PB), Piracicaba (SP) e Ribeirão Preto (SP).

“Ter o nosso setor de transportes reconhecido e ligado a uma importante instituição de cidades inteligentes, demonstra a força e o valor do projeto da EPT como um todo. Isto é fruto do nosso trabalho e dedicação. Ganha a EPT e ganham os moradores de Maricá”, disse o diretor de Planejamento e Tecnologia da autarquia, Amílcar Carvalho. Na parte internacional, o Chile levou três dos seis prêmios (cidades de Iquique, Pucón e Puerto Montt), com Colômbia, Equador e Panamá ficando os demais.

Nesta terça-feira (23/05), às 9h, o presidente da EPT, Fabiano Filho, apresentará um painel sobre as soluções de mobilidade para Maricá. No evento, que será transmitido ao vivo pela página do EPT Vermelhinhos no Facebook, Fabiano falará também sobre ações futuras, como o EPT Cargas, o Bicicletas Compartilhadas e um sistema de deslocamento aquaviário pela lagoa através de hovercrafts.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo