Notícias de Maricá

Maricá: Vereadores aprovam, em primeiro turno, Carnaval fora de época

Projeto de Lei de autoria do vereador Felipe Auni (PSD) foi aprovado sem a unanimidade. Vereadores queriam que a data fosse debatida, pois coincide com festividades tradicionais do município.

O Projeto de Lei que criará o Carnaval Fora de Época em Maricá foi aprovado em primeiro turno na sessão da última segunda-feira (22) pelos vereadores de Maricá, embora não tenha garantido o apoio da totalidade.

Alguns vereadores questionaram a data da realização do evento, que poderá coincidir com tradicionais festividades realizadas em Maricá, como as festas julinas. O projeto de lei foi aprovado em primeiro turno com 10 votos favoráveis, três contra (Poubel, Netuno e Chiquinho do PP) e duas abstenções (Tatai e Bubute).

O vereador Felipe Auni, autor do Projeto de Lei, causou um mal estar entre a vereança. O vereador comentou que há outros colegas, membros da casa legislativa municipal, que deveriam voltar para a escola. O comentário infeliz de Auni causou o repúdio de outros colegas. Nesta quarta-feira (24), os vereadores devem votar novamente, em segundo turno, o Projeto de Lei que cria o Carnaval fora de época no município, no último fim de semana do mês de julho, mês das férias escolares municipais a partir de 2018.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo