Notícias de Maricá

Maricá abre Processo Seletivo para Monitor e Oficineiro de Teatro

Visando a contratação de pessoal para participar de atividades de artes cênicas, a Secretaria de Cultura abriu inscrições para um processo seletivo simplificado, que será coordenado pela Comissão Organizadora do Festival Estudantil de Esquetes Teatrais (FEET). O processo seletivo acontecerá através de etapa única de entrevista e prova de títulos. São 10 vagas para monitor e cinco para oficineiro.

As inscrições estarão abertas, para todas as funções, de 24/05 a 07/07, das 9h às 12h e das 13h às 17h no Cinema Henfil. De acordo com o edital 001/2017, a inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo candidato, não sendo aceitas procurações, inscrições por correspondência ou por meio eletrônico. O contrato terá a duração de (04) quatro meses, podendo ser prorrogado por até igual período. O monitor deverá orientar os professores das escolas inscritas com relação à montagem e criação de texto, pesquisa de figurino, materiais mais baratos e de efeito, interpretação dos atores e músicas que serão usadas no espetáculo, ficando à disposição até o momento da pré-seleção do Festival.

Já o candidato a oficineiro deve preparar e executar oficinas nas diversas áreas do teatro, a saber: iniciação teatral, cenografia, figurino, sonoplastia, iluminação, preparação do ator, direção e demais atividades afins, que ocorrerão nos quatro (04) meses do pré-festival, concomitantemente. Os concorrentes deverão ter a disponibilidade de trabalho nas diversas comunidades do município, em horários noturnos e de finais de semana. É vedada a inscrição para monitores e oficineiros do FEET, funcionários efetivos, contratados e cargos comissionados ligados a qualquer um dos órgãos da Prefeitura. O Cinema Henfil fica à Rua Domício da Gama, esquina com Rua Alferes Gomes, Centro.

São condições para a inscrição: a) Ser brasileiro (a) ou estrangeiro (a) nos termos do Art. 37, I da Constituição da República; 2) Ter na data da inscrição a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; 3) Estar em dia com as obrigações eleitorais; 4) Estar em dia com as obrigações militares quando do sexo masculino; 5) Estar em gozo dos direitos políticos e civis; 6) Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de necessidades incompatíveis com o exercício das funções atinentes à vaga a que concorre; 7) Preencher e assinar a ficha de inscrição.

Documentos necessários: 1)Cédula de Identidade com foto; 2) Certidão Negativa de Débitos; 3) Certidão de Nascimento ou Casamento; 3) CPF; 4) Comprovante de residência; 5) Uma foto 3X4 (recente); 6) Prova e quitação das obrigações militares e eleitorais; 7) Registro na Carteira de Trabalho ou Declarações Comprobatórias da experiência profissional declaradas no currículo; 8) Currículo atualizado e acompanhado, quando for o caso, de original para autenticação da cópia pela Comissão Organizadora do Festival, de títulos (certificados de escolaridade ou diplomas) e comprovantes da experiência profissional.

Os valores da remuneração serão pagos aos contratados na forma de Contrato de Trabalho por Tempo Determinado, incluindo o descanso semanal remunerado conforme tabela de referência. Salários, carga horária e requisitos mínimos estão especificado no Anexo I do Edital, publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) e pelo site da Prefeitura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo