Notícias de Maricá

Maricá: Vereadores visitam obra do novo hospital com prefeito e secretário Estadual de Saúde

Vereadores da Câmara Municipal de Maricá acompanharam o prefeito, Fabiano Horta; o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior; a deputada Estadual, Rosângela Zeidan e a secretária de Saúde, Simone da Costa, numa visita ao novo Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, que está sendo construído às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura do km 22, em São José de Imbassaí.

A visita contou com a presença do presidente da Câmara, Aldair de Linda e dos vereadores, Marcus Bambam (PV), Robgol (PT), Rony Peterson (PR), Frank Costa (SD), Helter Ferreira (PT), Fabrício Bittencourt (PTB), Felipe Paiva (PC do B) e Marcinho da Construção (DEM).

Eles verificaram de perto o andamento das obras junto com o secretário de Saúde que ficou impressionado com a dimensão do novo hospital. Luiz Antônio aproveitou a visita para dar dicas à Secretaria Municipal de Saúde de pontos que podem ser melhorados.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, comentou que os vereadores dão apoio total para a expansão da saúde na cidade.
“A prefeitura tem o apoio dos vereadores. Acredito que esse hospital irá desafogar um pouco a saúde e também os municípios vizinhos. Creio que Maricá será referência, principalmente com a crise no Estado”, disse.

Segundo Fabiano Horta, 80% da obra física está concluída e a estimativa é que o hospital seja entregue em novembro ao município. O chefe do Executivo afirmou ainda que a saúde da cidade está pronta para receber as obras que serão realizadas na cidade.

“O que estamos construindo aqui é uma realidade para a região. Vai acabar sendo um grande aparelho público de saúde para a região leste fluminense. A gente conclui a obra em novembro e no começo do ano que vem queremos começar a operar”, disse Fabiano Horta.

O secretário de Saúde avaliou positivamente as obras do hospital.
“Estou maravilhado com um equipamento de saúde pública dessa grandeza. O mais importante aqui, além da obra física, são as pessoas. Maricá tem uma equipe aqui que estou impressionado. Obra bem feita, de qualidade. É um hospital que atende ao porte do que Maricá está se tornando ao longo desses anos. Se deixar para trazer saúde depois de trazer quantidade populacional para cá, a gente terá uma desorganização em todo o sistema de saúde da região”.

Estrutura – O prefeito voltou a afirmar que será construída uma passarela em frente à unidade de saúda às margens da rodovia. Ele disse ainda que o hospital foi estrategicamente escolhido pelo ex-prefeito, Wastington Quaquá, sendo adequado por estar exatamente no meio da cidade, facilitando a chegada dos pacientes. O projeto prevê um Hospital Geral numa área de 38 mil metros quadrados, com 10,4 mil metros quadrados de área construída em três blocos, com total de 138 leitos para internação. O investimento gira em torno de R$ 40 milhões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo