Policial do Bope mata bandido durante assalto a ônibus
Um criminoso morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto a um ônibus na Cidade Nova, na noite desta sexta-feira. O crime aconteceu por volta das 20h, no sentido Zona Norte da Avenida Presidente Vargas, altura do edifício da prefeitura. No coletivo, a ação do bando foi interrompida por um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que reagiu. O PM, que estava à paisana, viajava acompanhado da mulher e da filha. Uma internauta reconheceu o bandido como o sendo que participou de um assalto a um coletivo da Viação Nossa Senhora do Amparo nesta semana.
O bando era formado por ao menos três integrantes. Eles embarcaram no coletivo que realizava o trajeto Castelo x Campo Grande, antes de anunciarem o assalto. No interior do ônibus, um dos suspeitos foi baleado e morreu na hora. A identidade dele não foi revelada.
O segundo suspeito, identificado como José Luís S. Junior, de 28 anos, também foi atingido. Ele foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, por bombeiros do quartel Central, acionados pouco depois das 20h para realizar o socorro. Um terceiro homem, também não identificado, conseguiu escapar do ônibus, mas foi capturado por policiais militares pouco tempo depois.
Posteriormente, ainda segundo informou a polícia militar, uma mulher teria dado entrada no Hospital Souza Aguiar. Ela teria ficado ferida durante a tentativa de assalto ao coletivo na Avenida Presidente Vargas, mas sem gravidade. A vítima, porém, não foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Após a tentativa de assalto, uma faixa da via, no sentido Praça da Bandeira, foi interditada. O caso está sob a investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Agentes da especializada estiveram no local do crime para a realização da perícia. Após os trabalhos, o corpo do suspeito foi removido do local.
Matéria: Jornal O Globo