Notícias de MaricáPolítica

“Segurança pública tem que ser pauta prioritária na Câmara dos Deputados”, defende Marcelo Delaroli

Integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) defende que a Câmara dos Deputados discuta e coloque em votação propostas para melhorar a segurança pública. Delaroli considera fundamental aumentar os recursos para o setor e oferecer melhor apoio jurídico aos policiais que estão nas ruas combatendo a criminalidade.

Segundo o deputado, é importante que propostas relacionadas a segurança pública sejam colocadas na agenda prioritária de votações da Câmara dos Deputados nesse segundo semestre de 2017.

“Temos que votar as pautas relacionadas à segurança pública, buscar mais verbas para a segurança, é assim que as polícias poderão atuar com mais eficiência na investigação e combate ao tráfico de drogas, contrabando de armas, roubo de cargas. Precisamos garantir os recursos necessários para que policiais militares, civis e demais agentes de segurança pública tenham plenas condições de trabalho”, afirma Marcelo Delaroli.

Dentre as propostas que o deputado considera importantes a Câmara dos Deputados acelerar tramitação, estão: blindagem das viaturas policiais, priorizando inicialmente o vidro frontal das viaturas, conforme relatoria de Marcelo Delaroli aprovada na Comissão de Segurança, além de projeto de lei apresentado pelo deputado para que agentes de segurança pública tenham isenção de IPI na compra de veículos, devido ao risco quando se deslocam em transporte público.

Na avaliação de Marcelo Delaroli, a situação do Estado do Rio de Janeiro é dramática, mesmo com a presença das Forças Armadas, sendo necessário que as polícias tenham asseguradas mais recursos para combater o crime.

“Aumento de efetivo e aquisição de armamentos são pontos que considero fundamentais junto com a regularização de salários e benefícios, especialmente aqui no Estado do Rio onde a crise é gravíssima”, conclui o deputado

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Atualmente, o que o policial militar, em particular, por esta na linha de frente, do que mais precisa e de apoio juridico, pois ja nao basta ter que enfrentar o crime e depois, ainda enfrenta a justica? E sempre perde. E ainda tem o salario.

Botão Voltar ao topo