Notícias de MaricáTrânsito

Maricá apresenta alta nas aplicações de multas

O município de Maricá apresentou maior índice de aumento na aplicação de multas de trânsito, de janeiro a julho desse ano, com elevação foi de 351,7%, quando comparado o mesmo período de 2016. Itaboraí também teve alta de 35,34% nas infrações. Já Niterói teve baixa de 61,33% no mesmo período, seguida de São Gonçalo com queda de 40,96%. Os dados foram atualizados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran RJ).

De janeiro a julho, em Maricá, foram aplicadas 286 multas em 2016 e esse ano o número saltou para 1.292, ou 1.006 infrações a mais. Em Itaboraí, nos mesmos sete meses de 2016 foram emitidas 3.050 autuações contra 4.128 nesse ano.

O administrador Bruno Souza, de 29 anos, ressaltou que essa fiscalização intensa tem dois lados. “É boa, pois o trânsito fica mais organizado, as pessoas acabam respeitando as vagas de prioridade e repeitando também a velocidade permitida. Mas também é ruim pois às vezes é preciso parar rápido na padaria e levamos uma multa. Sinto essa diferença, de uns meses para cá a cidade está mais vigiada e antes era muito bagunçada”, explicou morador do bairro Inoã.

Já Niterói e São Gonçalo apresentaram baixa nos índices. Na Cidade Sorriso, de 49.291 multas em 2016 houve redução para 19.059 em 2017, queda de 61,33%. E em São Gonçalo, de 27.574 multas caiu para 16.278, redução de 40,96%.

O secretário Tiago Pereira, de 27 anos, disse que Niterói sempre foi conhecida pela organização do trânsito, até mesmo em outros municípios. “Infelizmente o motorista só aprende quando afeta o bolso. Então Niterói tem um trânsito complexo, por conta das obras de melhoria, mas é muito organizado, as pessoas respeitam o sinal, as vagas prioritárias, a velocidade permitida entre outras normas”, comentou o morador de Tribobó, que já levou duas multas: uma por excesso de velocidade e outra por estacionamento irregular.

A Prefeitura de Maricá esclareceu que as principais infrações no trânsito da cidade são de estacionamento irregular, principalmente próximo a agências bancárias, e de veículos com documentação irregular. A prefeitura acrescentou que essas infrações são registradas com maior frequência no Centro e em Itaipuaçu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo