Notícias de MaricáPolítica

Maricá: ​Vereadores prestarão ajuda a jovem com Linfoma de Hodgkin

O vereador Marcus Bambam subiu à tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (23) para pedir ajuda aos vereadores e à população para arrecadar fundos que custearão o medicamento de um jovem maricaense diagnosticado com um câncer raro chamado Linfoma de Hodgkin. O rapaz chamado Guilherme Augusto Andrade precisa de medicamentos caríssimos e que não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde. Sua história emocionou o vereador Marcus Bambam que levou a conhecimento dos presentes na sessão a necessidade de auxiliar o rapaz. Guilherme explicou que precisa de 20 caixas do medicamento Brentuximab.

Alguns outros parlamentares bem como o presidente da Câmara, Aldair de linda; o Dr. Richard, Rony Peterson, Ricardinho Netuno, Ismael Breve, Chiquinho e Robgol pediram a palavra e afirmaram que vão ajudar. O presidente da Casa, Aldair de Linda, se comprometeu em ajudar o jovem enviando um requerimento conjunto entre todos os vereadores à prefeitura para buscar meio legal de viabilizar a ajuda necessária.
“Em nome da Casa e em nome dos vereadores aqui presentes, que tenho certeza que não vão se ocultar diante dessa causa tão importante, vamos fazer requerimento em conjunto e vamos enviar. Vou passar para o Procurador para ver se há legalmente algo que possamos fazer. E pode ter certeza que essa Casa será solidária a você. Estaremos juntos contigo nessa luta; nosso vereador foi feliz em abraçar essa causa e tenho certeza que todos abraçarão”, comentou Aldair.

O veredor Dr. Richard sugeriu que o Poder Executivo crie um Centro de Referência de Combate ao Câncer. Ele informou que solicitará à Comissão de Saúde uma conversa com a Secretaria responsável para viabilizar a criação desse departamento.
“Mediante não só à situação do Guilherme. Claro que não vamos medir esforço, mas acho que devemos pensar em termo de Maricá ter um Centro de Referência do Combate ao Câncer. A gente sabe que o paciente que tem essa doença sofre duplamente, pela doença e pela dificuldade de conseguir tratamento e medicação. Queria solicitar à Comissão de Saúde para pleitearmos isso. Para que município tenha isso como grande valia. Estamos juntos no caso do Guilherme”, explicou.

O vereador Ricardinho Netuno sugeriu que a Presidência da Câmara busque uma maneira legal, através de medida judicial, para conseguir ajuda contínua ao jovem Guilherme.
“Tenho certeza que vamos ajudar. Acho que precisa ver com a Procuradoria, em caráter definitivo, porque acho que ele precisará de uma ajuda muito maior depois. Queria ver se o presidente pode pedir à Procuradoria da Casa alguma medida judicial para o Estado, União ou Município para que a gente consiga que ele tenha ajuda”.

Os vereadores Chiquinho, Robgol, Rony Peterson e Ismael breve também usaram a palavra e se propuseram em ajudar.
“Pode contar com o vereador Chiquinho. Se Deus quiser vamos resolver algo para te ajudar”, disse Chiquinho.
“Vereador, pode contar comigo”, disse Robgol.
“Tive o prazer de participar na Igreja Sal da Terra e vi a alegria das pessoas e desse rapaz. É uma alegria tamanha e eu disse para ele que Deus irá abençoá-lo”, comentou Ismael Breve.
“Quero dizer que é uma grande oportunidade de nós realmente colocarmos em prática a multiplicação e liderança que temos. Guilherme me coloco à disposição para a reunião. Não podemos jogar fora a rede social, vamos fazer campanha para compartilhar em cada perfil a conta. Não tenho dúvida e acho importante essa questão de a gente buscar junto ao prefeito startar esse centro de referência”, disse Rony.

As doações podem ser feitas por meio de uma Conta Bancária no Itaú.
Agência: 8906
Conta: 08659-3
Guilherme Augusto Andrade di Stasio.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Boa noite gostaria de pedir a ajuda a todos ,esse casal ser chama fabiana e Cláudio eles são pais do bebê que faleceu no minha casa minha vida de itaipuacu, era 3 crianças o de 3 anos ,faleceu e os outros dois ,estão no abrigo é só retornaram ,quando ,a família poder cuidar a família tá precisando de alimentos, produtos de higiene roupas, sofá ventilador, guarda roupa armário de cozinha, 1 colchão de solteiro é outro de casal,,um tanquinho pois a fabiana tenho uma paralisia, roupas de cama toalha de banho, eles moram no condomínio minha casa minha vida de ,itaipuacu setor d bloco 27 apartamentos 3 telefone de contato 99725 0077 gleice vamos ajudar as crianças voltar pra casa pra ,acalma o coração dessa família!!!!!!

Botão Voltar ao topo