Notícias de MaricáSegurança

Maricá: Buracos na RJ-106 põe motoristas em risco

Por João Henrique – Administrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) encontra-se abandonada. Não há manutenção por parte da autarquia, que deveria fazer a limpeza, sinalização e manutenção.

Em Maricá, a prefeitura tomou para si a responsabilidade e tem feito a limpeza e parte da sinalização, porém, a má conservação tem colocado a vida de motoristas em perigo. Diversos trechos encontram-se totalmente esburacados e causam transtornos.

Outros pontos sofrem com a falta de iluminação, problema que, segundo o líder do governo na Câmara vereador Fabrício Bittencourt, será solucionado pela prefeitura. Ele informou, na tribuna, que há um projeto para a iluminação do trecho duplicado, inicialmente.

Uma urgência pedida pelos motoristas é o recapeamento da via, já que o município possui recursos suficientes e não pode esperar para que o Governo do Estado faça, assim como foi feito na RJ-102 (Avenida Maysa), trecho entre a Barra de Maricá e Ponta Negra, que foi recuperado pela prefeitura mesmo sendo de responsabilidade do governo estadual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo