Notícias de MaricáSaúde

Maricá recebe dez novas ambulâncias

Da redação / João Henrique – A Secretaria de Saúde de Maricá apresentou nesta quarta-feira (13) as dez novas ambulâncias que servirão aos moradores em diversos pontos do município.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Fabiano Horta, do presidente da Câmara de Vereadores Aldair de Linda, de secretários municipais , de vereadores e da imprensa.

O prefeito Fabiano Horta comentou que as vidas das pessoas não tem preço e afirmou que não irá deixar de gastar o dinheiro dos royalties de petróleo com despesas com a saúde, como a compra de ambulância e construção de novas unidades de saúde. Ele ressaltou que esses investimentos trazem retorno imediato, como a intervenção feita na Avenida Ivan Mundin, antiga Estrada do Boqueirão, que reduziu os índices de acidentes na região.

Ao todo, serão quatro unidades avançadas e seis básicas, que serão entregues em uma solenidade nesta quarta-feira (13/09), às 15h, na base do SAMU (Centro).
Dois veículos avançados e três básicos serão alocados no Hospital Conde Modesto Leal; um avançado e um básico na UPA de Inoã; e um básico em cada posto, sendo eles os de Ponta Negra, Santa Rita e São José II. “As ambulâncias disponibilizadas para os postos não ficarão lá por 24h, estarão disponíveis durante o período de funcionamento, para atender as emergências das unidades de Atenção Básica. Fora desse período, ficarão parqueadas no Conde Modesto”, explicou a secretária de Saúde, Simone Costa.

De acordo com Simone, o objetivo é priorizar o atendimento em todo o município. “Estas ambulâncias não são substitutas do SAMU, ele continua sendo o atendimento de urgência e emergência de Maricá. As novas unidades servirão para o transporte dos pacientes e não para o atendimento”, afirmou a secretária.

WhatsApp Image 2017 09 13 at 16.27.09
Prefeito Fabiano Horta e Secretária de Saúde Simone Costa conferem ambulância de atendimento avançado. (fotos: João Henrique / Maricá Info)

WhatsApp Image 2017 09 13 at 16.27.08 1

WhatsApp Image 2017 09 13 at 16.27.09 1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo