EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: LBV entrega certificados de cursos de capacitação profissional para jovens e adultos

“Vocês transformam pessoas, tornando-as seres humanos melhores, e proporcionando alguma perspectiva de futuro para alguém que não tem”, diz atendida.

A Legião da Boa Vontade (LBV), realizou em seu Centro Comunitário de Assistência Social, na cidade de Maricá, no último dia 14 de setembro, a Cerimônia de encerramento dos cursos oferecidos gratuitamente no programa Capacitação e Inclusão Produtiva, destinado a centenas de adolescentes, jovens e adultos, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os cursos oferecidos foram Auxiliar Administrativo II, Segurança do Trabalho B e Informática Básica e contribuem para o crescimento pessoal e profissional dos 60 formandos atendidos, além de ajuda-los na inserção do mercado de trabalho.

A jovem Larissa Molina, de 18 anos, encontrou na Instituição a oportunidade que faltava, ao concluir o curso de Auxiliar Administrativo II e, aproveitou para agradecer em nome dos colegas: “fiquei sabendo da LBV, através de amigos que haviam feito cursos aqui e pelo site. Esse curso vai ampliar meus conhecimentos e agregar valor ao meu currículo. Adquirindo conhecimento na área Administrativa, me torno capacitada para ser uma funcionária com um potencial e com qualidade. Ele vai me ajudar a conquistar um emprego, devido à ótima qualidade do curso e a credibilidade da LBV. Agradeço ao Presidente Paiva Netto e a todos que fazem parte da LBV. Vocês transformam pessoas, tornando-as seres humanos melhores, e proporcionando alguma perspectiva de futuro para alguém que não tem. Obrigada por mostrar que precisamos apenas ter “Boa Vontade”.

A enfermeira Lilian Navarro da Costa, de 50 anos, concluiu os cursos de Auxiliar Administrativo II e Segurança do Trabalho. Ficou sabendo do curso pelo site Lei Seca: “ Eu estava procurando cursos para agregar valores ao meu currículo, e os que fiz vão me dar novas oportunidades na área profissional. Agradeço pela oportunidade que a LBV proporcionou para mim e meus colegas e que venham mais cursos, gostei tanto que pretendo fazer mais, além dos três, pois eu não teria condições de pagar bons cursos, se não fosse a LBV”, finalizou.

Helena dos Reis Moreira, tem 15 anos, é estudante e concluiu o curso de Informática Básica. “ o curso me fez aprender um pouco mais de informática, para mais tarde ingressar no área profissional, pois vai me ajudar muito, porque a maioria das vagas pedem conhecimentos de informática. Eu quero fazer arquitetura e a informática já vai me qualificar. Agradeço à LBV por proporcionar cursos que ajudam muito a ingressar em uma carreira. A LBV merece muitos parabéns! ”

A aposentada Magdalena Maria de Jesus, de 81 anos, tomou conhecimento do curso de informática através dos amigos e diz por quê resolver ingressar: ” eu queria aumentar meus conhecimentos, ocupar o meu tempo de quem sabe, até uma oportunidade profissional. Agradeço pela oportunidade de através do curso conhecer pessoas, fazer amizades e principalmente, receber do instrutor, o carinho, atenção e a paciência de nos ensinar”, disse agradecida.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maricá está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355, Centro. Telefone para informações (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo