Notícias de Maricá

Maricá: Provedor de internet tem cabos de fibra óptica furtados no Marquês

Um provedor de internet teve sua caixa de cabeamento óptico furtada na última terça-feira (19), na RJ-106 km 32, na altura do bairro do Marquês, em Maricá. O fato deixou milhares de pessoas sem conexão com a internet por horas.

Segundo informações, o crime teria acontecido por volta das 12:30h. Assinantes teriam reclamado do sinal de internet ter apresentado problemas e técnicos da empresa, foram até o local verificar se havia algum problema nos cabos locais.

No local, os técnicos não encontraram a caixa de cabos de fibra óptica que haviam instalado afim de fornecer internet no bairro e na região próxima ao Centro.

Furtos de caixas de cabeamentos ópticos estão acontecendo em vários lugares do Estado do Rio. Segundo algumas empresas que fazem a compra de cabos de fibra óptica para reciclagem, o preço médio da venda gira em torno de R$ 2 por metro. No mercado negro o valor pode ser ainda menor.

Fato é que essa prática criminosa, acaba deixando muita gente desconectada e os técnicos confusos já que o problema não é tão simples de ser identificado. Se o profissional que for realizar o conserto for inexperiente, poderá levar algumas horas até que perceba que os cabos foram furtados. Outros agravantes podem dificultar ainda mais o reparo.

O problema é resolvido em até 12 horas para situações extremas, quando há furto de cabos ópticos e que os profissionais precisam encontrar o local exato onde houve o rompimento dos materiais. Em casos mais simples, o reparo é feito entre duas e quatro horas.

O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo