Vereador Filippe Poubel (DEM) é o único a votar contra projeto que cria estacionamento pago nas vias públicas de Maricá
Na sessão da câmara desta segunda-feira (25), o projeto de lei que pretende criar estacionamento pago nas vias públicas do município, foi aprovado em primeiro turno com 16 votos favoráveis e um voto contrário. Com a justificativa de trazer maior mobilidade e rotatividade nas vagas de estacionamento das vias públicas municipais, o projeto foi enviado pelo executivo e foi alvo de uma calorosa discussão entre os vereadores.
Filippe Poubel (DEM), o único vereador a votar contra o projeto foi enfático: “A população não aguenta mais tantos impostos, agora ela vai ter que pagar para estacionar seu veículo nas vias públicas do nosso município? Isso é um absurdo!”.
Poubel também questionou a falta de informações no projeto, tais como a carência do tempo de estacionamento, o valor do estacionamento, a maneira como será cobrado, o recibo, dentre outros. “Sei que o projeto será aprovado e eu serei voto vencido, mas esse projeto apresenta falhas em outros municípios, como por exemplo, a fraude nos recibos de pagamento. Precisamos ao menos ficar atentos a essas possibilidades”, afirma Poubel.
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), justificou que o projeto de estacionamento rotativo pago será de grande relevância, uma vez que trará maior rotatividade nas vagas das vias públicas, mas Poubel novamente argumentou: “Existem outras maneiras de controlar o trânsito ao invés de taxar o cidadão trabalhador com mais impostos.”, finalizou Poubel.
Ao final da discussão, o líder do governo, Fabrício Bittencourt (PTB) prometeu se inteirar sobre o projeto, trazendo nas próximas sessões maiores esclarecimentos.
Acho que está certo. Estacionamento pago em toda cidade, é uma forma de arrecadar dinheiro para quem? Para nós? O povo? Claro que não.
PARABÉNS !!!
Ao vereador Filippe Poubel pela luta e a dignidade que vem apresentando para com a população e o desenvolvimento do nosso município de maricá.