Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Falta de manutenção prejudica usuários dos ônibus ‘vermelhinhos’

Um problema que se repete desde que a Empresa Pública de Transportes (EPT) assumiu as linhas de concessão da Costa Leste é a falta de manutenção dos coletivos, principalmente do ar condicionado, que, em muitos ônibus, já não funcionam mais.

A reclamação dos passageiros vai além. Como não há delimitação por parte da Secretaria de Transportes sobre os pontos de ônibus, os passageiros relatam que estão tendo dificuldade em desembarcar, entrando em conflito com motoristas, que são orientados a só parar nos pontos. “No último sábado, no meio da chuva, solicitei a parada e o motorista queria me deixar mais de um quilômetro de distância porque no local não era ponto. Falta de consideração e de organização.” Comentou a passageira Gisele Peixoto, de 23 anos.

Com a chegada da primavera e proximidade do verão, o calor será um problema a ser enfrentado pelos usuários caso a EPT não faça a manutenção dos coletivos. A maioria dos ônibus estão com os aparelhos de ar condicionado quebrados, apenas os novos ônibus estão com os aparelhos em funcionamento, mas, sem manutenção.

“Hoje em dia o ar condicionado não é mais luxo, é necessidade. Os ônibus vão andar lotados no verão, muita gente vai passar mal. Não é porque não pagamos que não temos direito de exigir o mínimo de condições no transporte público.” Disse a enfermeira Ana Almeida, de 39 anos, moradora de Ponta Negra.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Gostaria de saber o motivo pelo qual os ônibus Ponta Negra X Jaconé (Vermelhinhos) não estão cumprindo os horários e itinerários devidos na parte da tarde. Hoje, dia 08/02/2018, após ministrar aula em Bacaxá, estava esperando o ônibus que consta no site com saída às 15:30 da Rua 47 em Jaconé para Ponta Negra e o mesmo, além de não ter cumprido o horário, estando adiantado 15 minutos, não parou na rua supracitada, parando apenas na RUA 53 e fora do horário, ocasionando na perda do mesmo, falta em compromisso e gasto de dinheiro com transporte UBER. Os moradores locais afirmam também que isso é rotineiro: há descaso da empresa para com a fiscalização da rota e horários, além de motoristas mau educados e completamente sem paciência. Gostaria de uma atitude que regularizasse a situação, haja visto que a então empresa Costa Verde teve sua concessão caçada pelos problemas supracitados e pago meus impostos, tais como IPTU em dia; tal como os moradores “beneficiados” pelo Transporte Público de Maricá – RJ.

Botão Voltar ao topo