Notícias de MaricáPolíticaSegurança

Maricá: Vereador Fabrício Bittencourt destaca importância de reforço na segurança feito pela prefeitura

O vereador Fabrício Bittencourt (PTB), líder do governo na Câmara de Maricá, falou na tribuna na sessão desta quarta-feira (4), sobre a importância do reforço na segurança pública feita pela prefeitura através do PROEIS.

“Iniciamos o primeiro dia do convênio com 30 policiais. (…) Não ficou uma vaga em aberto. O contrato prevê até 100 homens por dia. (…) Na semana que vem deverão entrar mais 10. Sendo que são do BPRv, vão ficar 40 e vão sendo ampliado de acordo com a necessidade, de acordo com a implantação do projeto que está sendo feito aos poucos.” Disse Fabrício.

O vereador, que já foi Secretário de Segurança e Policial Militar, comentou que serão mais 15 viaturas atuando para garantir mais segurança através do convênio. “Pra quem não entende de segurança pública, é muita viatura. A polícia militar em Maricá nunca trabalhou com tanta viatura.” Disse Fabrício Bittencourt.

O vereador informou também que o prefeito garantiu que a manutenção das viaturas da PM também serão feitas pelo município. Fabrício também enfatizou o avanço através do reajuste da Guarda Municipal. Segundo o vereador, haverá um programa de Regime Adicional de Serviço (RAS), para que o Guarda Municipal possa trabalhar em sua folga e receber por isso.

Fabrício Bittencourt também informou que as gratificações aos PMs que trabalham em Maricá deverão ser dadas, assim como em Niterói. Segundo o vereador, houve um entrave jurídico que atrasou as bonificações que serão dadas aos policiais que garante a segurança no município. “O governo Fabiano Horta é um governo que está mudando a cara da cidade e vai continuar mudando na segurança pública.” Finalizou Fabrício.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo